Avançar para o conteúdo

Sobre Nós

O Instituto Brasil Social (IBS) é uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, qualificada e certificada pelo Ministério da Justiça como tal, de acordo com as diretrizes da Lei 9.790/99, com sedes localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e Maricá, no Estado do Rio de Janeiro, que possui mais de 10 anos de atuação na execução de serviços que visam a promoção da inclusão produtiva e social em todos os níveis e setores da vida do cidadão.

Apto e habilitado a exercer sua capacidade de execução de projetos, o IBS é o resultado de uma visão e do desejo de uma equipe multidisciplinar de profissionais e empreendedores sociais com vasta experiência gerencial em empresas públicas e privadas, no campo das realizações sociais e nos princípios do desenvolvimento integrado e autossustentável.

Tendo como missão atuar para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, através dos projetos institucionais executados, entendemos as inclusões produtivas e sociais como pilares de uma nova estrutura organizacional na sociedade.

Por meio dos nossos eixos de atuação buscamos soluções para os problemas econômicos e sociais da população, promovendo, por meio de ações conjuntas, o desenvolvimento socioeconômico sustentável, a geração de novos postos de trabalho, a capacitação profissional, entre outros. 

Nossos projetos visam soluções para os problemas sociais, tais como:

01

Desenvolvimento humano e social sustentável, como foco na contínua melhoria de qualidade de vida dos cidadãos;

02

Ações educacionais e de assistência social para a promoção da cidadania tendo por base os princípios da solidariedade e da ética;

03

Geração de novos postos de trabalhos;

04

Aumento da renda familiar;

05

Ampliação dos mercados produtivos e consumidor.
+ 0
Projetos criados
+ 0
pessoas impactadas
0 +
PARCEIROS