Avançar para o conteúdo

Plano de Integridade

Transparência da Gestão

NOSSO PROGRAMA

Fundamentos de Programa de Integridade

Em observância às diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos – OCDES, o programa de integridade do Instituto Brasil Social fundamenta-se em princípios, valores e padrões normativos, tendo sido instituído em observância aos princípios organizacionais de Promoção do aperfeiçoamento e da transparência da gestão e da Prevenção e o combate à corrupção, com participação social, por meio da avaliação e controle das políticas públicas e da qualidade do gasto.

reconhecimento

Administração Integra

Ser reconhecida como indutora de uma Administração 100% íntegra, participativa, transparente, eficiente e eficaz.

Os valores do Instituto Brasil Social – IBS são elementos que devem direcionar o comportamento dos seus líderes e colaboradores, pois consolidam um conjunto de convicções dominantes ou crenças básicas necessárias ao cumprimento da estratégia da Instituição. A definição clara dos valores visa tornar previsível o modo de agir dos integrantes do IBS perante a sociedade e perante os diversos públicos com os quais a organização se relaciona.

O seguinte quadro apresenta os valores previstos no seu Planejamento Estratégico.

NOSSO PLANEJAMENTO

Planejamento Estratégico

Disponibilizar e divulgar informações completas, precisas, claras e tempestivas à sociedade, de forma a possibilitar a participação social no controle das políticas públicas, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

Agir de forma honesta e íntegra, compatível com os valores e padrões preconizados pelo IBS, pela administração pública, terceiro setor e pela sociedade

Atuar de forma imparcial e isenta, livre de situações reais ou aparentes de conflito de interesses que possam comprometer a objetividade.

Atuar orientado a resultados efetivos e de qualidade, por meio de diretrizes e práticas de gestão e governança que assegurem o cumprimento da missão e o alcance dos objetivos.

Atuar orientado a satisfazer as necessidades dos cidadãos e da sociedade, em prol do interesse público x privado.

Manter reputação ilibada e conduta compatível com a moralidade administrativa.